Atualizado em 28/08/2017 - 11:59
A Tribuna / Santos
Uma câmera de segurança registrou o assalto a duas mulheres na Rua Afonso Pena, no Canto do Forte, em Praia Grande, na noite de sábado (26). O marido de uma das vítimas correu atrás dos bandidos e virou alvo de dois tiros.
O crime aconteceu às 19h24. É o momento em que três homens - um deles armado - chegaram correndo e abordaram as duas mulheres, que estão próximas a um carro.
Elas são esposa e sogra de Fernando Borges, de 40 anos. Ele contou a A Tribuna On-line que a sogra havia ido levar uma sacola para a mulher na residência do casal.
"Minha sogra conseguiu entrar no carro. Eles ficaram furiosos porque ela se trancou lá dentro. Minha esposa foi abordada e pegaram celular, pulseira de ouro e uma sacola", disse Fernando.
Uma das filhas do casal viu a ação dos bandidos, fechou a porta da casa e correu para dentro para chamar o pai. Pelas imagens da câmera, é possível ver o momento em que Fernando deixa a residência após um dos meliantes bater no vidro do veículo. "Não sei se iam roubar minha sogra ou levar o carro". Diante da reação, os bandidos começam a correr e o homem vai atrás deles.
"O que estava armado deu dois tiros na minha direção", contou Fernando, que não se feriu com os disparos.
Segundo Fernando, os assaltantes entraram em um veículo que os esperava na esquina, com pelo menos duas outras pessoas.
"Eu não pensei duas vezes quando os vi batendo no vidro do carro e corri atrás. Foi coisa de Deus, porque, se fosse outro, já teriam dado tiro no vidro e matado minha sogra dentro do carro", afirmou Fernando, que recuperou ao menos a correntinha da esposa, que ficou caída na esquina.