Atualizado em 06/08/2017 - 19:47
A Tribuna / Santos
Um empresário de 51 anos reagiu a uma tentativa de roubo e foi baleado pelo adolescente que tentou assaltá-lo, no início da madrugada de sábado (5), em Praia Grande. Apesar de ferida, a vítima conseguiu desarmar o menor e também o atingiu com um disparo.
Vítima e acusado foram baleados, respectivamente, no ombro esquerdo e na perna direita. Ambos receberam os primeiros socorros na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia.
Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, o empresário disse que chegava em casa, no bairro Solemar, dirigindo o seu automóvel Hyundai Santa Fé, quando viu o adolescente se aproximando por trás com duas armas de fogo. O acusado tem 17 anos.
Apesar de perceber o marginal armado, a vítima desembarcou do veículo e entrou em luta corporal com ele, sendo atingida no ombro. Mesmo ferida, ela ainda conseguiu tomar um dos revólveres do rapaz e o atingiu na perna.
O menor infrator fugiu com a outra arma, dispensando-a ao passar por um rio nas imediações. Em seguida, ele foi avistado ferido por populares, que o encaminharam à UPA Samambaia. Em seu carro, o empresário seguiu para a mesma unidade de emergência.
O revólver que a vítima conseguiu tomar do adolescente é de calibre 38. Com a numeração raspada, ele continha cinco cartuchos deflagrados no tambor e os PMs o recuperaram no interior do veículo do empresário.
A vítima prestou o seu relato aos policiais na UPA, ao lado do adolescente. O acusado confirmou a versão do empresário, acrescentando que a sua intenção era roubar o automóvel dele. Sobre o outro revólver que portava e alegou ter jogado no rio, o jovem disse que ele é de calibre 22.
O adolescente precisou ficar internado para ser submetido a uma cirurgia, enquanto o empresário recebeu alta. O delegado Luciano Samara T. Giaretta registrou o caso e determinou que o acusado permaneça hospitalizado sob escolta policial, porque está apreendido à disposição da Vara da Infância e da Juventude.