Atualizado em 17/08/2017 - 08:37
A Tribuna / Santos
De posse de um aparelho eletrônico conhecido por chapolim, que atua como bloqueador do sinal de controles remotos de veículos, a fotógrafa Evaine Dall’Acqua, de 53 anos, foi presa na tarde de quarta-feira (16), em Praia Grande, por furtar um objeto do interior do carro de um corretor de imóveis, de 61.
A acusada acionou o dispositivo eletrônico de dentro de um Chevrolet Agile vermelho, logo após a vítima fechar o seu veículo e imaginar que tivesse travado as portas com o controle remoto. Os carros estavam um ao lado do outro, no estacionamento do Supermercado Extra situado na Avenida Presidente Kennedy, no Ocian.
Sem desconfiar de nada, o corretor de imóveis entrou no Extra para realizar compras. A fotógrafa saiu do Agile, levantou a tampa do capô para disfarçar e, logo após, abriu a porta do veículo da vítima, pegando a frente destacável de um aparelho de DVD automotivo.
Evaine só não sabia que era observada pelos investigadores Olívio Bento e Alexandre Castilho, do 1º DP de Praia Grande. “Sabíamos que uma mulher loira, com um carro vermelho, vinha praticando furtos com o uso de chapolim. Por isso, montamos uma campana e conseguimos surpreendê-la em flagrante”, explicou Bento.
Ao ser abordada, a acusada resistiu à prisão, começou a gritar e exigiu que os policiais usassem de força física para colocá-la na viatura. Na sequência, a vítima foi localizada dentro do supermercado e reconheceu como seu o objeto apreendido com a fotógrafa.
O dispositivo usado para a prática do delito estava dentro do Agile, onde também foram achados os documentos de uma mulher, furtados do interior de um veículo estacionado na filial do Extra localizada na Avenida Ana Costa, em Santos, no último dia 8 de abril.
O delegado Juvenal Marques Ferreira Filho autuou Evaine pelos crimes de furto e resistência, arbitrando fiança de R$ 2 mil. Como essa quantia não foi paga até a conclusão do auto de prisão em flagrante, foi conduzida à cadeia feminina do 2º DP de São Vicente.