Casal é rendido por assaltantes ao chegar em casa

Atualizado em 19/08/2017 - 20:34
A Tribuna / Santos

Desespero. Um instrutor de 45 anos e a sua mulher, uma doméstica de 47, passaram por apuros na noite da última sexta-feira (18), ao chegarem em casa, no Solemar, na Praia Grande. 

Após colocar o carro na garagem do imóvel, o casal foi surpreendido por três marginais, um deles armado com uma pistola. Com ameaças de morte, o trio levou as vítimas para dentro da moradia, de onde roubou equipamentos eletrônicos e foi em direção do automóvel estacionado na garagem. 

A ação dos criminosos ocorreu por volta das 21 horas. Depois de estacionar o seu veículo, o instrutor viu a aproximação dos marginais, enquanto tentava fechar o portão da casa. Exaltados, os ladrões obrigaram o casal a abrir toda a moradia. 

Enquanto um dos bandidos permanecia na sala com as vítimas, os dois comparsas vasculharam os demais cômodos e tomaram posse de quatro televisores de diferentes polegadas, três notebooks, um HD externo, pen drives, um relógio de pulso e cartões bancários.

Todos os objetos roubados foram colocados dentro do veículo do casal, usado na fuga. Assim que os três deixaram a casa, as vítimas acionaram a Polícia Militar e a Guarda Municipal. 

Em ação conjunta, as duas corporações realizaram rondas pela cidade e localizaram o automóvel, vazio, no cruzamento das avenidas Rubi e Safira, no bairro Cidade da Criança. 

O caso foi registrado na Delegacia da Cidade, onde o instrutor e a doméstica folhearam os álbuns fotográficos, mas não identificaram os autores. As investigações já estão em andamento com os policiais civis do 3º DP do Município. O veículo foi devolvido às vítimas.