Bandidos roubam carro em Praia Grande e jogam bebê conforto no chão com criança dentro

15/12/2022
fonte: Diário do Litoral

Uma dupla de assaltantes aterrorizou um casal que estava de carro com os seus três filhos menores de idade, no final da tarde de terça-feira (13), em Praia Grande. A dupla queria o veículo para fugir, pois havia cometido um assalto momentos antes. Um dos assaltantes retirou o bebê conforto que estava no carro modelo Fiat Bravo e jogou na ciclovia da Avenida Presidente Kennedy, no Jardim Real. Uma criança de 1 ano estava no equipamento.

Uma menina de 5 anos foi retirada do automóvel pelo outro assaltante. A terceira criança é um menino de 3 anos. Ele estava no colo da mãe, que saiu do Fiat Bravo carregando o filho. Em seguida, os marginais fugiram com o carro. Momentos antes, os ladrões haviam tentado tomar de assalto o veículo de outro homem, que reagiu e foi imobilizado com o golpe conhecido como mata-leão. Frustrada a tentativa de levar o primeiro carro, a dupla fugiu correndo com a chave e o celular da vítima.

Wesley Santos Andrade, de 25 anos, portava um simulacro de pistola e foi apontado como quem jogou o bebê conforto com a criança dentro. Ele estava acompanhado de Luiz Miguel da Silva Lima, de 19 anos, que retirou a menina de 5 anos do carro. Os criminosos foram presos após serem perseguidos por guardas civis municipais. Antes da captura, a dupla abandonou o Fiat Bravo na Avenida Milton de Oliveira, no bairro Melvi, e tentou escapar correndo.

As crianças que estavam no Fiat Bravo não se feriram, apesar da violência da ação. A mãe delas não compareceu à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande porque ficou bastante abalada. O dono do primeiro carro que a dupla tentou roubar estava com a mulher e os filhos no veículo, pois tinha acabado de buscá-los na escola.

Wesley e Luiz Miguel foram autuados em flagrante e recolhidos à cadeia. A participação de um terceiro bandido em uma moto é investigada. Uma testemunha que preferiu não se identificar, contou que viu um motociclista próximo ao local do primeiro delito, como se estivesse dando cobertura.

O desconhecido da moto escondia a placa com uma das mãos e fugiu pilotando o veículo quando Luiz Miguel e Wesley escaparam correndo. Ao ser questionada pelos guardas municipais sobre o suposto comparsa, a dupla detida indicou um terreno onde ele dispensou uma escopeta. A arma calibre 28 foi encontrada nesse lugar desmuniciada. Os marginais capturados não revelaram o nome do parceiro. Com eles foram recuperados a chave e o celular roubados da primeira família.  

Mulher é estuprada em terreno baldio no bairro Vila Sônia (em Praia Grande)

14/12/2022
fonte: Diário do Litoral

Uma mulher de 27 anos foi estuprada por um homem que a ameaçou com uma faca e a arrastou para um terreno baldio, no bairro Vila Sônia, em Praia Grande. Ela foi levada para o Hospital Irmã Dulce e está sob cuidados médicos.

A Polícia Militar informou que, segundo a vítima, ela foi abordada pelo criminoso armado com uma faca, após estacionar sua moto. Ele pediu dinheiro e, sob ameaças, arrastou a mulher para dentro do terreno abandonado.

Lá, ele a atacou com golpes de faca e cometeu o crime de estupro. Após o ato, ele fugiu. Ferida, ela conseguiu deixar o local e foi encontrada por moradores, que acionaram a Polícia Militar.

Os agentes do 45º Batalhão de Polícia Militar do interior (BPMI) atenderam a ocorrência e encontraram a mulher muito abalada e em estado de choque. Eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde a vítima recebeu os primeiros socorros, sendo levada em seguida ao Hospital Irmã Dulce, onde permanece recebendo atendimento médico.

A PM informou que segue realizando patrulhamento próximo ao local do crime para localizar o agressor. Até o momento, ele segue foragido. O caso foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde foi registrado o boletim de ocorrência por estupro.

A vítima vai passar por exames no Instituto Médico Legal (IML). A Secretaria de Segurança Pública Estadual (SSP), informou que o caso será investigado para identificação e prisão do autor do crime.

O comércio de assistência técnica que vende equipamentos médicos e odontológicos foi invadido na madrugada (em Praia Grande)

09/12/2022
fonte: A Tribuna / Santos

Um criminoso destruiu o teto de um estabelecimento comercial para invadir e roubar o local na madrugada desta sexta-feira (9), na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Nova Mirim, em Praia Grande. Imagens de câmeras de monitoramento mostram o crime. (Veja no vídeo abaixo)

O comércio que vende equipamentos médicos e odontológicos foi invadido por volta das 3h20. Em conversa com A Tribuna, uma funcionária do local – que prefere não se identificar – diz que além das câmeras de segurança, o estabelecimento possui sistema de alarme. Por isso, ela foi informada sobre o crime ainda na madrugada.

No entanto, quando a mulher foi acessar as imagens de monitoramento, o ladrão não estava mais lá e ela só conseguiu ver a destruição na loja, incluindo vestígios do gesso do teto no chão. “Ele quebrou muita coisa, fez muita bagunça”, relata.

Apesar de a equipe da Polícia Militar (PM) comparecer ao comércio, o criminoso não foi localizado e os responsáveis pela loja foram orientados a registrar um boletim de ocorrência on-line.

Segundo a funcionária, ainda não foi possível saber o prejuízo financeiro. Porém, o ladrão levou um notebook, dois celulares e uma quantia em dinheiro do escritório, que fica no mezanino da loja. Ele só não mexeu nos insumos vendidos no estabelecimento.

Ainda de acordo com a auxiliar administrativo, o criminoso deixou uma faca e uma sacola grande em cima do telhado do mezanino, por onde ele teve acesso à loja. Antes disso, ele quebrou a janela, mas viu que tinha grade.

Esta não é a primeira vez que o estabelecimento sofre com a criminalidade na região. No primeiro semestre de 2022, um notebook foi furtado durante o período da tarde. A realidade gera revolta por parte dos comerciantes. Segundo o proprietário da loja invadida, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) não é barato na região, mas a insegurança só cresce.

Quadrilha saqueia mercado em Praia Grande durante a madrugada

24/11/2022
fonte: Diário do Litoral

Um supermercado foi invadido e saqueado na madrugada desta quarta-feira (23), em Praia Grande. Imagens de câmeras de monitoramento mostram a ação dos criminosos, que arrombaram a porta do estabelecimento com um veículo.

O crime ocorreu por volta das 4h20, no bairro Quietude. De acordo com a Polícia Militar (PM), além dos produtos levados pelos bandidos, alguns itens foram abandonados pela quadrilha e ficaram jogados pela calçada.

As imagens mostram quando um carro Hyundai Tucson é usado para arrombar a porta do estabelecimento. Ao conseguir acesso, quatro homens entram no local, seguidos por um quinto integrante.

Além de mexerem em um balcão próximo da entrada do mercado, os criminosos arrastam um armário para fora do comércio, deixando alguns produtos pelo chão.

Na câmera que fica no lado de fora do estabelecimento é possível ver que a quadrilha colocou o móvel dentro do veículo, junto com um saco repleto de itens, e fugiu.

Segundo a PM, ninguém foi preso, mas um automóvel foi encontrado abandonado e sem ocupantes próximos ao estabelecimento. Não há informações se o veículo foi apreendido.

Leia mais em: https://www.diariodolitoral.com.br/praia-grande/quadrilha-saqueia-mercado-em-praia-grande-durante-a-madrugada-video/162345/

Acusado de estuprar e agredir a ex-namorada grávida é filmado quebrando o portão da casa dela com um carro (em Praia Grande, SP)

15/11/2022
fonte: G1 / Santos




Uma mulher de 22 anos, que está grávida de nove meses e afirma ter sido estuprada e agredida pelo ex-namorado em Praia Grande, no litoral de SP, informou ao g1 que o homem tentou invadir a casa dela pela quarta vez neste domingo (13). A Polícia Civil já pediu a prisão preventiva dele, após o descumprimento uma medida protetiva contra a vítima, mas ele segue em liberdade.

Nas imagens obtidas pelo g1 é possível ver o homem quebrando o portão da casa da ex-namorada ao dar dar marcha à ré com o veículo contra a estrutura de metal. Em seguida, ele foge com o para-choque traseiro pendurado. O ataque aconteceu por volta das 13h25 e foi registrado por câmeras de monitoramento.

À reportagem, a vítima disse estar assustada e com medo, pois, apesar da Polícia Civil ter pedido a prisão preventiva do ex-namorado, ele segue em liberdade.

O g1 tentou contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. A SSP informou que, devido ao feriado da Proclamação da República, celebrado na terça-feira (15), a reportagem deve entrar em contato com o órgão a partir de quarta (16) para mais detalhes sobre o caso.


Ao longo deste ano, a grávida fez três boletins de ocorrência contra o homem, de 31 anos, por estupro, agressões e ameaças. Na sexta-feira (11), o ex-namorado já havia tentado invadira a casa da mesma forma: dando marcha à ré no portão com um carro.

No último dia 2, a mulher disse que o agressor conseguiu entrar na casa, a a bateu no rosto, além de ter levado embora celular dela. Dias depois, reapareceu dizendo que devolveria o aparelho, mas, assim que ela abriu a porta, ele a agrediu novamente. Os casos foram levados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande.

Relacionamento e estupro

Segundo a vítima, eles se conheceram em 2020 e moraram juntos por três meses. Após a primeira agressão, em janeiro de 2021, ela afirmou ter saído de casa e terminado o relacionamento.

Ainda em outubro do ano passado, mesmo com um inquérito policial em andamento, bem como uma medida protetiva vigente, o homem a ameaçou e a estuprou. O caso também foi registrado na DDM de Praia Grande em maio deste ano.

Em setembro de 2022, a vítima entrou com um novo pedido de medida protetiva contra o agressor. O juiz decidiu que a situação exigia caráter de urgência. Ainda assim, as agressões continuam. A Polícia Civil esclarece que um inquérito policial para apuração dos fatos está em andamento.

Criminoso arromba portão, invade casa e vítimas acordam com barulho: 'pensamos que fosse tiro (em Praia Grande, SP)

07/11/2022
fonte: G1 / Santos

 

Um criminoso foi flagrado por câmaras de segurança arrombando um portão para furtar uma casa em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ao g1, a dona do imóvel, de 57 anos, disse que estava com o marido e se assustou com o barulho, que, a princípio, foi confundido com um disparo de arma de fogo. A vítima afirmou que os prejuízos ultrapassam R$ 1.200.

O crime aconteceu por volta das 4h30 desta segunda-feira (7). De acordo com a moradora, o suspeito se aproximou da casa no bairro Balneário Maracanã, se abaixou, forçou o portão de alumínio, invadiu a residência e pegou uma bicicleta.

“Estávamos dormindo. Meu marido sai para trabalhar às 5h e, próximo deste horário, ouvimos um barulho muito alto, pensamos que fosse tiro. Corremos para ver as imagens das câmeras e vimos que o portão estava no chão. Meu marido saiu correndo, mas, quando foi ver, a bicicleta não estava mais lá”, relatou.

A vítima contou à reportagem que deu a bicicleta para o marido no Dia dos Pais do ano passado. O prejuízo com o furto da bike e com o portão danificado ultrapassa, segundo ela, os R$ 1.200.

Músico é morto com mais de 20 tiros no litoral de SP (em Praia Grande)

04/11/2022
fonte: G1 / Santos




Um músico de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi morto com mais de 20 tiros por um atirador que pilotava uma moto. Segundo informações obtidas pelo g1 nesta sexta-feira (4), Nieverton dos Sales Santos, de 29 anos, conhecido como Ticonha, estava acompanhado de um amigo quando foi executado.

De acordo com testemunhas, o atirador, que ainda não foi identificado, se aproximou da vítima, parou o veículo e começou a atirar em direção ao artista. Ticonha chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento Quietude, mas chegou sem vida ao local, antes que pudesse receber atendimento das equipes médicas.

O músico foi encontrado ferido pelo próprio tio, que ouviu o barulho dos disparos e achou o sobrinho caído no chão com 20 perfurações espalhadas por várias partes do corpo. Ticonha era personalidade conhecida no mundo do funk e chegou a fazer parceria, por exemplo, com MC Lon, um dos maiores nomes do funk paulista.

De acordo com informações de familiares, o músico nunca relatou estar sofrendo ameaças. A polícia trabalha na investigação e busca imagens de câmeras de monitoramento que possam ajudar a identificar o criminoso. Segundo testemunhas, o suspeito utilizava um capacete cor de rosa no momento do crime.

Acusado de estuprar e oferecer sobrinha de 4 anos pela internet é preso em Praia Grande

02/11/2022
fonte: A Tribuna / Santos

Um homem de 25 anos foi preso na noite desta terça-feira (1º) acusado de estuprar a própria sobrinha de quatro anos e divulgar cenas de nudez e pornografia infantil no bairro Canto do Forte, em Praia Grande. Os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos por policiais da Delegacia de Defesa da Mulher da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, a equipe recebeu na segunda-feira (31) a informação de que o suspeito oferecia uma criança de quatro anos para fins sexuais por meio de um portal na internet. Com apoio do 5º DP, a investigação de campo e inteligência policial teve início e resultou na identificação do indivíduo.

Desta forma, os investigadores apuraram que a criança ofertada era a própria sobrinha do homem, que estaria enviando vídeos de nudez e pornografia. As imagens foram obtidas pelos policiais, que identificaram o endereço do investigado e, com os fortes indícios, representaram pelo mandado de prisão temporária e de busca e apreensão com quebra de sigilo de dados telemáticos, deferido pelo Poder Judiciário.

Sendo assim, os policiais foram até a residência apurada e capturaram o homem. Além disso, também foi apreendido um computador, um telefone e diversos aparelhos celulares.

Ainda segundo a Polícia Civil, a conduta do homem incorreu nos crimes previstos no artigo 217-A e 218- C do Código Penal, pois foi comprovado o envio de vídeos que demonstram fins libidinosos contra a vítima menor.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece preso. As investigações prosseguem com objetivo de combater os crimes de abuso e pornografia infantil.

Idosa é agredida em tentativa de assalto no Canto do Forte em Praia Grande

01/11/2022
fonte: A Tribuna / Santos

A tentativa de assalto ocorreu na Avenida Marechal Maurício José Cardoso, no bairro Canto do Forte. 

Uma idosa trocou tapas e foi agredida por criminosas durante uma tentativa de assalto frustrada em Praia Grande. O caso ocorreu na noite da última quinta-feira (27), por volta das 20 horas. Câmeras de segurança gravaram a abordagem e a briga. (veja no vídeo abaixo)

https://www.atribuna.com.br/noticias/policia/idosa-e-agredida-em-tentativa-de-assalto-no-canto-do-forte-em-praia-grande-video

Segundo apurado por A Tribuna, a tentativa de assalto ocorreu na Avenida Marechal Maurício José Cardoso, no bairro Canto do Forte.

A vítima caminhava até um prédio, onde parou na fachada para chamar no interfone. Neste momento, duas meninas, uma de bicicleta e outra caminhando a seguiram.

Uma das jovens tentou puxar a bolsa da idosa, mas sem sucesso pois a vítima reagiu com tapas. Ao ver a reação, a outra criminosa tentou ajudar a comparsa agredindo a senhora que caiu no chão.

Ao ver uma movimentação para ajudar a idosa, a dupla de criminosas fugiu sem conseguir levar nada. A senhora foi
socorrida por um homem que passava pelo local e outros moradores do prédio. A vítima quebrou parte do tornozelo após ser derrubada no chão.

Homem é morto com tiros na cabeça em Praia Grande, SP

26/10/2022
fonte: G1 / Santos




Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto com marcas de tiros no crânio e na mandíbula, na noite da última terça-feira (25) em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil investiga o caso.

O crime ocorreu, por volta das 18h, na Rua Julieta Azevedo, no bairro Solemar II. De acordo com a SSP, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados. A equipe da ambulância constatou a morte do homem no local. Ainda não há informações sobre como ocorreu a morte da vítima, somente que foi alvo de tiros.

Uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade também compareceu no local. Segundo a SSP, foram solicitados exames de perícia ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil e foi registrado como homicídio na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.

Praia Grande confirma morte por varíola

16/10/2022
fonte: Money Times

A prefeitura de Praia Grande, no litoral paulista, confirmou a morte de um morador devido a varíola símia. O homem, de 37 anos, faleceu na cidade de Santos, na madrugada deste sábado (15). De acordo com a administração municipal, a vítima havia sido diagnosticada com a doença no início de agosto. Em setembro foi internada em um hospital particular da cidade em razão de infeções secundárias. Posteriormente, foi transferida para um hospital particular em Santos, onde morreu.

“Em todo o período em que esteve internado, o paciente foi acompanhado pelo serviço Acolhe Praia Grande da Secretaria de Saúde de Praia Grande e monitorado pela Divisão de Vigilância Epidemiológica”, informou a nota da prefeitura.

No último dia 12, a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo já havia confirmado a primeira morte no estado de um paciente vítima da doença. Ele tinha 26 anos, morava na capital paulista e apresentava diversas comorbidades. O paciente estava internado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas desde 1º de agosto.

Grupo invade condomínio e furta bicicletas e objetos em Praia Grande

15/10/2022
fonte: SantaPortal

Um grupo de nove homens invadiu e furtou objetos em condomínio de casas na rua Cidade de Santos, no bairro Boqueirão, em Praia Grande, na madrugada de sexta-feira (14). Eles furtaram duas bicicletas e capacetes. De acordo com a Polícia Militar, ninguém foi preso até o momento.

As imagens do circuito de monitoramento do condomínio registraram toda a ação dos criminosos. Em um primeiro momento, dois homens, de bicicleta, passam em frente a garagem e observam. Após alguns segundos, eles voltam e chamam os outros sete homens, que também estavam de bicicleta.

Nas imagens é possível notar que a maioria estava usando capuz ou chapéu e um deles até estava de luva.


Em um segundo vídeo, é possível ver a entrada de sete indivíduos na garagem. No local eles furtam os capacetes e as bicicletas. Nas imagens também é possível observar que um deles abre o baú de uma das motos e retira alguns objetos. Três deles tentam furtar uma das quatro motos que estavam estacionadas, mas não conseguem.


Após toda a ação, que dura pouco mais de um minuto, eles saem tranquilamente do local.
Não é a primeira vez


Há menos de um mês, um grupo de cinco criminosos também invadiu uma casa a poucos metros de distância do condomínio citado acima. Câmeras de monitoramento também registraram a ação.

Na ocasião, os criminosos tentaram roubar uma moto, mas não conseguiram, pois o morador acordou a tempo de evitar o furto e os suspeitos fugiram.

A Polícia Militar informou que segue realizando rondas no local.


Atirador mata tricampeão mundial de jiu-jítsu e idoso em Praia Grande

13/10/2022
fonte: Folha de São Paulo


O atleta Thaynã Higor, 25, tricampeão mundial pela Confederação Brasileira Paradesportiva de Jiu-Jítsu (CBPJJ), foi morto com um tiro na cabeça, na noite da última quarta-feira (12), em frente a um restaurante, em Praia Grande, no litoral sul paulista. Um idoso também foi alvejado e morreu no hospital.

Segundo o delegado Alex Mendonça do Nascimento, o suspeito estava muito alterado durante o depoimento e não disse a motivação do crime. O delegado não soube afirmar se o homem tem advogado constituído.

De acordo com o registro policial, Thaynã aguardava por um transporte, no acesso da av. Marechal Malet, no bairro Boqueirão, quando o atirador se aproximou e fez o disparo. Ele morreu no local.

"Depois de atirar no Thaynã, ele entrou em um restaurante japonês e atirou no idoso. Saiu de lá, tentou roubar a moto de um casal, não conseguiu e deus tiros para o alto", afirmou Nascimento.

A Polícia Militar foi acionada e passou a perseguir o suspeito. De acordo com o delegado, o homem entrou em uma pizzaria e fez três pessoas reféns.

O suspeito acabou rendido e foi agredido por pessoas que estavam na rua. Elas precisaram ser contidas pelos policiais.

O idoso e o suspeito foram levados para o Pronto-Socorro Irmã Dulce.

Segundo o delegado, já existia um mandado de prisão contra o suspeito por extorsão mediante sequestro.

O idoso morreu no hospital nesta quinta (13). O crime foi registrado na Central de Polícia Judiciária como homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sequestro e cárcere privado, disparo de arma de fogo e captura de procurado.

O suspeito passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva.

"Nosso esforço agora é para entender a motivação do crime", afirmou o delegado.

Os crimes serão apurados pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande).

A família do Thaynã foi procurada por telefone, mas não respondeu até o final desta tarde.

 

Câmera flagra furto de carreta de catadora de recicláveis, que fica sem trabalhar: 'tristeza' (em Praia Grande, SP)

07/10/2022
fonte: G1 / Santos


Magda Santos trabalha com materiais recicláveis desde o início da pandemia da Covid-19 em Praia Grande. Ela não pode trabalhar formalmente e precisa reforçar a renda para cuidar dos três filhos.

A carreta de uma catadora de materiais recicláveis foi furtada em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Magda Santos, de 38 anos, contou ao g1, nesta sexta-feira (7), que está muito triste por conta do furto da ‘carretinha’. O veículo é utilizado por ela para trabalhar, desde o início da pandemia da Covid-19, e complementar a renda reforçar a renda para cuidar dos três filhos.

O veículo estava estacionado em frente à casa de Magda, na Rua Olhete, no bairro Jardim Melvi, e foi roubado. O crime foi flagrado por uma câmera de segurança, na madrugada da última terça-feira (4). Nas imagens, é possível ver um carro guinchando a carreta.

“A gente trabalha tanto, para chegar um ‘bonito’ na porta da casa da gente e levar a carreta. Dá tristeza, é o trabalho da gente. Dói como se tivessem levado uma pessoa de dentro de casa. Estou sem trabalhar desde quando levaram a carretinha, já estou passando aperto em casa”, desabafou Magda.

A catadora afirmou ao g1 que sofre de epilepsia, motivo que a impede de trabalhar formalmente e pelo qual recebe o benefício da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). Por isso, ela precisou começar a trabalhar com reciclagem durante a pandemia do coronavírus.

“As coisas foram ficando mais caras, eu tive que ‘catar’ reciclagem. Eu recebo o LOAS, mas tenho três filhos e só o auxílio era pouco, pois o pai dos meus filhos também está desempregado. Eu tenho epilepsia e não posso trabalhar registrado, por conta da minha convulsão”, explicou.

Após perceber o furto, Magda registrou um boletim de ocorrência no Distrito Policial de Praia Grande, e aguarda pelas investigações da Polícia Civil.

Assaltantes cercam (e roubam) casal que caminhava pela rua em Praia Grande

03/10/2022
fonte: Diário do Litoral


 

Nas imagens registradas por um morador que filmou a ação da janela de sua casa, é possível ver dois suspeitos pedalando em direção as vítimas, que atravessavam a rua. Ao perceber a aproximação perigosa, o casal tentou correr, mas logo apareceram mais dois assaltantes e fecharam o cerco.

Os criminosos não se importaram com a presença de uma mulher que estava caminhando do outro lado da rua empurrando um carrinho de bebê e deram continuidade ao roubo. Eles pegaram pertences das vítimas e, na sequência, fugiram em suas bicicletas.

A Polícia Militar informou  que realizou uma pesquisa no Sistema de Informações Operacionais, mas não foi localizado nenhum Boletim de Ocorrência sobre o caso. (*)

Até o momento, não há informações sobre o paradeiro dos criminosos.

(*) OBSERVAÇÃO NOSSA: Embora toda a filmagem, o fato evidenciado pela reportagem, nada disso entra nas estatísticas da INSEGURANÇA PÚBLICA porque somente e unicamente é considerado para efeitos de EXISTÊNCIA DE UMA OCORRÊNCIA o Boletim de Ocorrência. Como ninguém acredita nos Poderes da Nação, o BO só é feito quando é necessário para ser ressarcido pelo seguro. POR ISSO que tal estatística é uma arte de enganar a população.

Ciclista é atropelado por ônibus e morre na rodovia Pe. Manoel da Nóbrega, SP (em Praia Grande)

24/09/2022
fonte: G1 / Santos


Segundo a Polícia Rodoviária, motorista do ônibus não prestou socorro à vítima. Acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (23), em Praia Grande.

Um ciclista morreu após ser atropelado por um ônibus na rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na noite de sexta-feira (23). Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista do ônibus fugiu sem prestar socorro.

O acidente aconteceu no Km 291 da pista oeste, por volta das 19h. Segundo o Centro de Controle de Informações (CCI) da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o ciclista cruzava a rodovia, sem cautela, quando foi atingido pelo ônibus.

De acordo com a Polícia Rodoviária, a vítima não estava com documentos pessoais e, por isso, não foi identificada. Mas, a corporação informou que o homem aparentava ter 35 anos de idade. A Polícia Rodoviária tamém disse que o motorista do ônibus fugiu sem prestar socorro.

No local, de acordo com a polícia, há câmeras de monitoramento da Ecovias. O g1 entrou em contato com a concessionária, que disse não ter informações sobre o ônibus que atropelou o ciclista.

Ainda segundo a Artesp, a perícia foi acionada e chegou no trecho onde ocorreu o atropelamento por volta das 22h. Às 22h45, o corpo foi re
movido do local.


Motociclista agride cachorro e o obriga a correr com moto em movimento em Praia Grande

22/09/2022
fonte: A Tribuna / Santos

Animal recebe tapas e é obrigado a correr a 40 km/h, em Praia Grande

Um motociclista foi flagrado na última terça-feira (20) cometendo maus tratos contra um cachorro da raça Bull Terrier, enquanto fazia um trajeto em Praia Grande. Uma passageira, que estava no carro de trás, registrou o momento exato em que o infrator realiza as agressões.

Sem se identificar, o motorista que transportava a autora do vídeo contou à Reportagem que o caso ocorreu no bairro Vila Sônia, sentido Aviação. Ele estava com duas amigas no veículo, quando se deparou com um casal carregando o cão de forma irregular.

No vídeo obtido pela reportagem de A Tribuna nesta quinta-feira (22), é possível ver o animal sendo segurado por uma coleira pelo condutor da moto, que dá um tapa na cabeça do cão.

Assim que o semáforo é liberado, a moto dá partida e o cachorro é obrigado a correr. O infrator continua o caminho dirigindo com apenas uma mão, e segue por uma via na contramão. As testemunhas não acionaram a polícia para o caso.

Denúncias

A Prefeitura de Praia Grande informou que as denúncias de maus tratos ou abandono devem ser feitas direto no site do DEPA (Delegacia Eletrônica de Proteção Animal), e no caso de flagrante deve ser acionada a Polícia Militar, por se tratar de crime
.

Farmácia sofre prejuízo de R$ 100 mil após roubo, em Praia Grande (SP)

13/09/2022
fonte: Sistema Costa Norte de Comunicação

CRIME EM PRAIA GRANDE

Uma farmácia localizada no município de Praia Grande, litoral de São Paulo, sofreu um prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil após um roubo. O caso ocorreu na madrugada da última segunda-feira (12).

De acordo com informações preliminares, o estabelecimento localizado na avenida Presidente Kennedy, bairro Vila Caiçara, foi invadido por volta das 4h da madrugada. Primeiro, tentaram arrombar a porta com um pé de cabra, mas, ao falhar, arrombaram a entrada da farmácia utilizando um Jeep Renegade sem placa.

A ação durou menos de quatro minutos. Diversos medicamentos e produtos estéticos de alto custo foram levados. Segundo informações fornecidas pelos moradores, já é a quarta vez que esta mesma farmácia sofre este tipo de crime.

Guardas municipais sofrem atentado e um é baleado em frente a UPA em Praia Grande, SP

12/09/2022
fonte: G1 / Santos

Dois guardas civis municipais, que faziam a segurança da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Quietude, sofreram um atentado em Praia Grande, litoral de São Paulo. Um guarda foi baleado no pé. Ele não corre risco de morte. Os criminosos fugiram.

A ação aconteceu, por volta das 22h20, quando uma viatura da guarda municipal estava fazendo a segurança da UPA Quietude. Durante o plantão, um dos guardas estava dentro da viatura no banco do motorista. O outro estava em pé, ao lado da porta do passageiro.

Em determinado momento, um carro com dois homens entrou no estacionamento da UPA. Eles saíram do veículo e começaram a atirar contra os guardas. Segundo as vítimas, a dupla estava encapuzada e com roupas pretas.

Na tentativa de se esconder dentro da unidade, um guarda machucou o ombro. O outro guarda, que estava dentro da viatura, abriu a porta do carro e tentou revidar, disparando três tiros. Na ação, ele foi atingido com um tiro no pé esquerdo.

Os dois guardas municipais foram socorridos no Hospital Irmã Dulce, que informou ao g1 que eles passaram por atendimento médio e foram liberados.

De acordo com o boletim de ocorrência, a perícia foi enviada ao local e, durante as buscas, foram encontrados inúmeros estojos de arma e projéteis picotados. A viatura da guarda civil municipal foi atingida com um tiro. Também foram encontrados tiros na parede da UPA, na base da Guarda, que fica ao lado da unidade, e 30 tiros no chão do estacionamento.

Ainda de acordo com o boletim, os guardas civis não tiveram nenhum desentendimento com pessoas durante o plantão e os inspetores alegaram que a guarda não estava realizando nenhuma ação delicada, que pudesse causar represália por parte do crime organizado.

A Polícia Civil teve acesso as câmeras de monitoramento da cidade e segue nas investigações do caso. A Prefeitura de Praia Grande informou que nesta segunda-feira (12), o atendimento na UPA Quietude está sendo realizado normalmente.





Idoso tem aparelho auditivo roubado na orla de Praia Grande

05/09/2022
fonte: Sistema Costa Norte de Comunicação

Um idoso de 74 anos, que estava sentado em um dos bancos do calçadão da orla da praia da Aviação, em Praia Grande, na manhã da última quinta-feira (1º), teve seu aparelho auditivo roubado.

A vítima relatou em depoimento à polícia que foi abordada por um homem em uma bicicleta, que a ameaçou exibindo uma arma de fogo e apontando que queria o aparelho auditivo. Logo após, o indivíduo fugiu, levando consigo o aparelho.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Praia Grande, no bairro Vila Tupi, e será investigado pela Polícia Civil.

Corpos são abandonados em avenida de Praia Grande

18/08/2022
fonte: Diário do Litoral

Dois corpos foram abandonados na Av. Diamantino Cruz Ferreira Mourão, no bairro Jardim Melvi, em Praia Grande, na tarde desta quinta-feira (18). Uma outra vítima foi encontrada no mesmo local, ainda com vida.

Moradores do entorno relataram ter ouvido diversos disparos, por volta das 15h. Após o crime, a Polícia Militar recebeu a informação de que três corpos haviam sido abandonados no Jardim Melvi. Chegando ao local, a equipe encontrou um homem e uma mulher já em óbito, além de uma segunda mulher, ainda com vida. A vítima levou um tiro no abdômen, foi socorrida pelas equipes do SAMU e está passando por cirurgia.

A perícia esteve no local e os corpos ainda aguardam remoção. A Polícia Militar já identificou as vítimas, que seriam moradores do bairro Samambaia.

De acordo com informações preliminares, a PM suspeita de crime de execução. Imagens de câmeras de vigilância estão sendo analisadas para tentar entender como o crime aconteceu.


Empresário que matou jovem em Praia Grande teria sido filmado armado pelas ruas

28/07/2022
fonte: A Tribuna / Santos

Dois vídeos divulgados por Bruno Ricardo Ventura, irmão do motorista Leonardo Ricardo Ventura, de 30 anos, morto em uma adega em Praia Grande após ser baleado no sábado (23), mostram o que seria o acusado pelo crime, Marcos Antônio Forneiro, conhecido como Marcão, circulando pelas ruas da Cidade com uma arma nas mãos. Veja as imagens mais abaixo.

Uma das gravações teria sido feita por uma pessoa com um celular logo após o crime. Nela, um homem, que seria Marcão, aparece andando pela calçada, na Avenida Presidente Kennedy, com a arma em uma das mãos.

Outro vídeo, de câmeras de monitoramento, seria de Marcão saindo do carro com arma em punho ameaçando pessoas na porta de um estabelecimento comercial.

Marcão atirou em Leonardo Ricardo Ventura na perna durante uma discussão por conta de um pastel. O jovem ficou em estado grave e morreu nesta segunda-feira (25).

Na última quarta-feira (27), A Tribuna divulgou a conversa de WhatsApp entre o irmão da vítima e o acusado, o qual não demonstra arrependimento pelo crime.


Bebê morto é encontrado dentro de sacola em canal de Praia Grande

25/07/2022
fonte: A Tribuna / Santos 


 Um bebê foi encontrado morto dentro de uma sacola plástica em um canal de Praia Grande, na tarde desta segunda-feira (25). Ele estava com o cordão umbilical e cercado por roupas. A Polícia Civil investiga o caso.

O corpo foi encontrado no cruzamento entre a Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas e a Rua Flórida, Jardim Real. A Polícia Militar (PM) foi acionada e constatou se tratar de um menino, já formado, que seria de nove meses de gestação.

Segundo o delegado Rodrigo Martins Iotti, do 3º Distrito Policial (DP) de Praia Grande, os laudos vão comprovar se o corpo é um feto ou um recém-nascido.

"Podemos estar falando de um aborto espontâneo, que não é criminoso, ou de um aborto provocado, que é crime, ou até mesmo o crime de infanticídio, quando a própria mãe mata o feto durante o nascimento ou logo após. Isso vamos apurar em inquérito policial", disse o delegado em entrevista para a TV Tribuna.

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande disse que as imagens de monitoramento do entorno foram disponibilizadas à Polícia Civil para colaborar no processo de investigação.





Morre cliente baleado por dono de adega após discussão por causa de pastel no litoral de SP

25/07/2022
fonte: G1 / Santos



Um homem, de 30 anos, morreu após ser baleado na perna direita durante discussão por um pastel com o dono de uma adega no Jardim Imperador, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O Hospital Irmã Dulce, onde ele estava internado, informou que Leonardo Ricardo Ventura faleceu na manhã desta segunda-feira (25).

O crime aconteceu, por volta das 23h40, da última sexta-feira (22). Ventura foi levado para o Hospital Irmã Dulce, onde passou por cirurgia, e deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com a unidade de saúde, o paciente estava em estado muito grave.

A briga teria começado após o dono do estabelecimento colocar a mão no pastel da vítima, que não gostou. O comerciante Marcos Antonio Forneiro, conhecido como Marcão, deixou o local por alguns instantes e voltou armado, momento em que efetuou o disparo.

Ao g1, o advogado do atirador, Alexandre Savedra, afirmou que o dono da adega e Ventura já haviam discutido várias vezes. Segundo ele, o comerciante teria dado o disparo para "dar um susto".

Forneiro foi preso em flagrante, mas após audiência de custódia, realizada neste domingo (24). A prisão foi convertida em preventiva. 
 

Pastel teria motivado briga que terminou com homem baleado em Praia Grande

24/07/2022
fonte: A Tribuna / Santos


A discussão entre dois homens em uma adega, no Jardim Imperador, em Praia Grande, foi causada por causa de um pastel, segundo a Polícia Civil. A briga resultou um homem de 30 anos baleado na perna no último sábado (23).

Segundo informaram os policiais militares à equipe do CPJ de Praia Grande, a vítima brigou com um homem conhecido como "Marcão", após ele ter colocado a mão em seu pastel.

Ele se desentenderam no local e Marcão se ausentou. Ao retornar, o acusado disse a vítima: "você não é o machão?". Em seguida, efetuou o disparo que atingiu o homem na perna direita.

O local do crime permaneceu preservado para perícia. A vítima foi levada até o Hospital Irmã Dulce, onde está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Marcão fugiu depois do crime, mas foi localizado em casa pela Polícia Militar na tarde de sábado (23). Durante a abordagem, o acusado informou que teria dispensado sua arma na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. A equipe efetuou buscas, mas não a encontraram.




Barraco de Quadrilha do Pix é destruído em Praia Grande

20/07/2022
fonte: Santa Portal


Dois barracos construídos ilegalmente em uma área de congelamento no bairro Ribeirópolis foram demolidos na terça-feira (19), em Praia Grande. Um deles foi apontado pela Polícia Civil como cativeiro de uma quadrilha especializada em aplicar o chamado “golpe do Pix”. Uma mulher foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos.

Áreas congeladas são locais invadidos, cujos moradores antigos foram cadastrados pela Secretaria de Habitação (Sehab) e aguardam a inclusão em programas habitacionais do Município. Essas áreas são constantemente monitoradas por câmeras, imagens de satélites e drones.

As construções foram erguidas, mas não eram usadas como moradia. A mulher que se identificou como proprietária do barraco apontado como cativeiro vivia em outra moradia na região registrada no cadastro habitacional do município. Por causa da situação do barraco ela vai responder por crime ambiental.

Outro barraco erguido recentemente no mesmo local também foi destruído e o entulho retirado do local. A área segue sendo monitorada e a expectativa é de que a vegetação se restabeleça em breve.



Falso médico é preso em Praia Grande após agredir cão e manter mulher em cárcere privado

20/07/2022
fonte: A Tribuna / Santos

Um homem, de 34 anos, foi preso em flagrante por policiais da Delegacia de Defesa da Mulher da(DDM), após ser acusado de maus tratos a um cachorro e manter a companheira em cárcere privado. (veja no vídeo mais abaixo)

Em entrevista à TV Tribuna, a delegada Lyvia Cristina Bonella disse que a mulher revelou todos os crimes do indivíduo. Uma equipe foi até a casa do acusado e encontrou anabolizantes, remédios controlados, uma arma airsoft, munições, receituários azuis apenas com carimbo médico e sem receita, diplomas falsos - nominais a ele, incluindo um curso de medicina e psicologia, além de um distintivo da polícia penal. 'Ele se apresentava como médico psiquiátrica".

A delegada ainda explicou que a ex-esposa, mantida em cárcere privado, sofreu agressões físicas e registrou um boletim de ocorrência no último dia 11. "Ela alegou estar com ele há apenas um mês"

O cachorro que vivia com o casal sofreu maus tratos e ação foi registrada por câmeras de segurança. O homem foi preso e o caso segue investigado pela DDM de Praia Grande.



Corpo de homem com marcas de tiro é encontrado na rodovia Padre Manoel da Nóbrega em Praia Grande, SP

19/07/2022
fonte: G1 / Santos


Um homem foi encontrado morto no acostamento da rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP-055), no km 298, na noite de segunda-feira (18), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o corpo estava com diversos ferimentos causados por disparos de arma de fogo.

A PM informou que recebeu uma ligação anônima de um usuário da rodovia informando que havia um indivíduo no acostamento. Ao mesmo tempo, a PM recebeu outra ligação anônima. A pessoa informou que uma pessoa tinha sido jogada de um veículo na via, próximo a Rua Júlio Prestes.

No local, os policiais rodoviários encontraram o homem morto sem identificação. Ao lado do corpo, foram encontrados vários estojos deflagrados. Os policiais solicitaram apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito da vítima por volta das 23h18.

Em nota, a prefeitura de Praia Grande confirmou que o Samu foi acionado e que, ao chegar no local, constatou o óbito. A perícia foi acionada ao local e o caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande. Até o momento, ninguém foi preso.

 

PF prende em Praia Grande homem por pornografia infantil que envolvia até bebês

18/07/22
fonte: A Tribuna / Santos


Um homem de 38 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (18), em Praia Grande, por armazenar e enviar conteúdos de pornografia infantil. Segundo a Polícia Federal (PF), os arquivos estavam no celular do investigado e em serviços de armazenamento em nuvem. A PF não divulgou o nome do acusado, nem fotos dele e do que foi apreendido.

A prisão faz parte da Operação Rapina, deflagrada nesta data e que visa combater a pornografia infantil. Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva. O bairro onde ocorreu a prisão não foi informado.

Ao realizar buscas, os agentes encontraram diversos arquivos ligados à pornografia, com envolvimento de bebês, crianças e adolescentes. Além de guardar os arquivos, o suspeito também usava aplicativos de mensagem para enviar e receber imagens de pornografia infantil.

Ainda conforme a PF, o homem já havia sido preso outras duas vezes pela corporação, por conta de crimes semelhantes. As investigações foram realizadas pelo Grupo de Repressão à Crimes Cibernéticos (GRCC).

Caso seja condenado, o homem pode responder por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Se somadas, as penas superam 10 anos de prisão.

(*) Deve ser alguém muito importante para ter seu sigilo protegido.


Adolescente confessa ter atirado e matado guarda municipal em Praia Grande, SP

16/07/2022
fonte: G1/Santos

Um adolescente de 17 anos, suspeito de executar o Guarda Civil Municipal (GCM) Filipe Daniel Cassiano, foi liberado após ser apreendido neste sábado (16), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele confessou o crime. Conforme apurado pelo g1, a liberação foi feita na presença da mãe do jovem.

O corpo do guarda municipal foi encontrado com marcas de tiros, na manhã de sexta-feira (16), na Rua Dezoito, no bairro Anhaguera. Neste sábado, uma equipe da 3ª Companhia da Polícia Militar foi informada de que os autores do homicídio estariam pela rua onde o crime aconteceu.

Os militares foram até o local, e com o apoio de uma equipe da Central de Polícia Judiciária (CPJ), abordaram os suspeitos, sendo que um deles confessou o crime.

Um adolescente de 17 anos assumiu a autoria de 14 disparos. O primeiro tiro com uma arma de fogo teria sido na nuca. Ele relatou aos policiais que, após isso, liberou a vítima. Porém, ele disparou nas costas do GCM mais 13 vezes. A Polícia Militar (PM) realizou a apreensão com o apoio da Polícia Civil.

Relembre o caso

O corpo de Filipe Daniel Cassiano foi encontrado com marcas de tiros, por volta das 7h30, desta sexta-feira (15). Um vídeo obtido pelo g1 mostra o corpo do guarda civil, que já trabalhou como GCM em Praia Grande e, atualmente, exercia a função em Paulínia, no interior de São Paulo (veja vídeo acima).

Homem é encontrado morto após estacionar veículo na porta de sua casa, em Praia Grande

30/06/2022
fonte: Diário do Litoral

Na manhã desta quinta-feira (30), um homem de 55 anos foi encontrado morto dentro do seu carro, em Praia Grande. O caso ocorreu em uma via do bairro Parque das Américas. O Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar (PM) foram acionados. Ele suspotamente sofreu um ataque cardíaco.

O homem estava dentro do veículo, que ficou estacionado em frente à sua casa na Avenida Almeida Júnior. Segundo informações preliminares, os vizinhos notaram que o condutor ficou no automóvel durante um longo período sem se mover, então acionaram a PM e o Samu.

Ambas as equipes chegaram rapidamente ao local, no entanto, foi constatado que o homem já estava morto dentro do veículo. Ainda de acordo com informações preliminares, o dono do carro teve um ataque cardíaco fulminante e veio a óbito. A vítima não tinha marcas de violência.

O corpo está sendo preservado pela PM e será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande após a perícia policial no local.


Menina de 6 anos morre ao cair do 12º andar após pai deixá-la sozinha para sair com a namorada em SP (em Praia Grande)

11/06/2022
fonte: G1 / Santos

Uma criança de 6 anos morreu após cair do 12º andar de um prédio na madrugada deste sábado (11), no bairro Canto do Forte, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O caso ocorreu na Avenida Castelo Branco. Segundo apurado pelo g1, o pai da menina foi preso por abandono de incapaz com resultado de morte.

Menina de 6 anos morre após cair do 12º andar de prédio em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução
 

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) confirmou que recebeu um chamado para atendimento de uma ocorrência de queda de edifício, por volta das 3h45.

Segundo apurado pelo g1, o comerciante de 39 anos ausentou-se do local para levar a namorada dele, de carro, até a casa dela e deixou a filha dormindo sozinha no apartamento.

De acordo com a Polícia Civil, a menina acordou, ficou desesperada ao ver que estava sozinha e gritou pedindo socorro na sacada do apartamento, momento em que caiu do 12º andar.

Ainda de acordo com a polícia, a criança caiu no piso superior do estacionamento do prédio, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O comerciante foi preso em flagrante por abandono de incapaz com resultado de morte. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.


Homens invadem residência em Praia Grande e levam R$ 9 mil

06/06/2022
fonte: Sistema Costa Norte de Comunicação

Um trio de homens deixou um prejuízo de cerca de R$ 9 mil para uma família do bairro Maracanã, em Praia Grande, após invadirem a casa e levarem o dinheiro na última sexta-feira (3).

De acordo com informações preliminares, os homens levaram vários pertences da casa e esperaram os moradores saírem para o furto.

Imagens registradas por câmeras de segurança fora da casa mostram os criminosos à espera da saída dos moradores, com um carro preto e em seguida logo arrombam o portão.

Os três entraram pela janela da casa, levaram um televisor, um celular, um notebook, um micro-ondas e outros objetos da residência. Porém, antes de sumirem do local, um deles volta ao portão para fechá-lo e não chamar a atenção da vizinhança.

O crime permanece sendo investigado pelas autoridades. Até o momento nenhum criminoso foi identificado.

Motorista de aplicativo é sequestrado por quadrilha e esfaqueia criminoso, que acaba ferido e preso em Praia Grande, SP

01/06/2022
fonte: G1/Santos


Um motorista de aplicativo foi esfaqueado após reagir a um roubo durante uma corrida, na noite da última terça-feira (31), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, a vítima conseguiu esfaquear um dos criminosos que, devido aos ferimentos, o suspeito foi identificado e preso.

Conforme o relato do motorista de aplicativo aos policiais militares, dois homens e duas mulheres foram os responsáveis pelo roubo. Ele afirmou que atendeu à corrida, que teve início no bairro Mirim e que se encerrou no Jardim Melvi.

No destino final, os quatro anunciaram o assalto e o obrigaram a ir para o banco traseiro. Ele ficou de cabeça abaixada e foi ameaçado com uma faca. Segundo a vítima, os criminosos dirigiram até uma área de mata, onde iriam abandoná-lo. Ele conseguiu pegar uma das facas e reagiu, esfaqueando um dos criminosos.

Os outros assaltantes revidaram e o agrediram com facadas na cabeça. A vítima ainda afirmou aos policiais que conseguiu se desvencilhar dos criminosos e correu em direção à São Vicente, onde conseguiu ajuda. Ele foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia, a unidade de saúde mais próxima.

A Polícia Militar foi acionada pela equipe da UPA e ouviu o relato da vítima. Ao conversar com os responsáveis pela unidade hospitalar, os policiais constataram que um outro homem, vítima de facada, também havia dado entrada na UPA. Porém, esse paciente tinha sido transferido ao Hospital Irmã Dulce. Ele foi reconhecido pela vítima como um dos criminosos, segundo a PM.

Em nota, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) informou que o motorista de aplicativo foi transferido, ainda na terça-feira, da UPA Samambaia para o Hospital Irmã Dulce. Ele estava com ferimento na cabeça, foi suturado e recebeu alta. Já o suspeito do assalto está internado sob escolta policial. Ele também deu entrada com ferimento de faca e encontra-se em observação.

O caso foi registrado como roubo e tentativa de homicídio na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande. O suspeito será preso quando tiver alta médica. Os outros três criminosos ainda não foram encontrados.


Segundo o Litoral Plaza Shopping, não houve danos estruturais nem a qualquer cliente.

16/05/2022
fonte: G1 / Santos

Vídeo mostra ‘rolezinho’ e tumulto em estacionamento de shopping de Praia Grande

 Um grupo de jovens se reuniu para um “rolezinho” na noite do último domingo (15), em um shopping, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A Polícia Militar foi acionada e informou que não houve furtos, porém, apesar disso, lojistas do centro comercial fecharam as portas durante o tumulto.

O caso ocorreu por volta de 19h deste domingo no Litoral Plaza Shopping e reuniu dezenas de jovens. A assessoria do shopping informou que um princípio de tumulto foi criado no estacionamento do centro comercial, mas que logo foi controlado.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram vários de jovens reunidos no estacionamento do shopping. Um deles passa correndo em frente a câmera. Outros correm e pulam em estruturas localizadas no local.

Homem é morto a tiros e outros dois ficam feridos durante a madrugada em Praia Grande, SP

16/05/2022
fonte: G1 / Santos

A vítima que foi à óbito foi atingida no crânio, tórax, abdômen,  no braço e nos membros inferiores. — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um homem morreu e outros dois ficaram feridos ao serem baleados na madrugada desta segunda-feira (16) em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O crime ocorreu no bairro, Vila Sônia, mesmo local onde um Guarda Civil Municipal foi morto na semana passada.

Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe foi acionada por volta de 2h20, quando moradores do bairro ouviram disparos de arma de fogo. O suspeito de cometer o crime teria passado entre a Rua Olga de Almeida Machado e a Rua Silvia Dias e atirado contra três homens que passavam pela via.

A Guarda Civil Municipal (GCM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foram acionados ao local. Conforme a Prefeitura, ao chegar no endereço, o SAMU constatou que uma das vítimas estava sem vida.

A vítima que foi à óbito foi atingida no crânio, tórax, abdômen, no braço e nos membros inferiores.A Polícia Militar informou também que uma das vítimas teve ferimentos no braço direito e na perna esquerda. O outro ferido foi atingido somente na perna direita. Os dois foram encaminhados ao Hospital Irmã Dulce.

Em nota, o Hospital Irmã Dulce informou que as duas vítimas deram entrada no hospital. Um foi liberado, e o outro submetido a procedimento cirúrgico.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e será investigada pela Polícia Civil.



Escola vira ringue e mulheres são filmadas brigando em Praia Grande

12/05/2022
fonte: Rede Costa Norte de Comunicação

Escola vira ringue e mulheres são filmadas brigando em Praia Grande (Reprodução Praia grande Mil Grau)

CENAS LAMENTÁVEIS

Duas estudantes de uma escola estadual de Praia Grande, no litoral de São Paulo, protagonizaram uma sequência de cenas lamentáveis ao brigarem entre si no pátio da unidade de ensino. A filmagem foi gravada pelos próprios alunos que debochavam da situação e incitavam a violência ainda mais.

O caso aconteceu na última terça-feira (10), na Escola Estadual Jardim Bopeva, no bairro Cidade Ocian, porém, as imagens que mostram as alunas discutindo verbalmente e na sequência passando a se agredir com socos, chutes e puxões de cabelo, se tornaram públicas na manhã desta quinta-feira (12).

Em volta delas, outros jovens chegam até a tirar selfies com a confusão ao fundo, antes do momento das agressões. Em meio a vários alunos, apenas dois meninos tentaram apartar a briga, mas não obtiveram êxito.

Em nota, a Secretaria de Educação de São Paulo (Seduc-SP), lamentou o ocorrido e ressalta que repudia qualquer forma de agressão e incitação à violência, dentro ou fora das escolas. A pasta esclarece ainda que os responsáveis pelas estudantes foram chamados para uma reunião de mediação e esclarecimentos quanto às medidas restaurativas que preservem o direito à educação.

“Caso seja autorizado pelos responsáveis, a escola coloca à disposição das estudantes o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação. O caso foi inserido na Plataforma Conviva SP - Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino”, disse a Seduc.


GCM é morto a tiros enquanto fazia 'bico' de segurança no litoral de SP (em Praia Grande)

11/05/2022
fonte: G1 Santos

Após ser baleado, GCM foi socorrido para pronto-socorro, mas não resistiu e morreu no local  — Foto: Matheus Croce/g1

Um Guarda Civil Municipal (GCM), de 39 anos, morreu após ser baleado, na manhã desta quarta-feira (11), no bairro Vila Sônia, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, no momento do crime, o agente estava fazendo um "bico" de segurança em um canteiro de obras.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade, a vítima teria sido surpreendida por um indivíduo numa motocicleta, que passou efetuando disparos. Na sequência, o criminoso, que utilizava uma jaqueta preta e dirigia um veículo de cor prata, fugiu.

Ainda conforme o registro policial, o guarda foi atingido por diversos disparos, e o local onde o crime aconteceu é apontado como "tipicamente residencial". A polícia ainda não possui informações concretas quanto a autoria do delito, nem em relação à arma utilizada.

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que o GCM foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Quietude, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com a polícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame necroscópico e demais constatações, como a causa da morte. As circunstâncias do crime são apuradas pela Polícia Civil.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.


Em Praia Grande, criminosos invadem loja de carros e levam HB20 em menos de um minuto

 

10/05/2022
fonte: Diário do Litoral - https://www.diariodolitoral.com.br

Um grupo de criminosos furtou um automóvel de uma loja de carros durante a madrugada desta terça-feira (10) em Praia Grande. Câmeras de monitoramento flagraram toda a ação e registraram o momento em que o grupo quebra o vidro do estabelecimento e rapidamente invade um dos carros antes de fugir levando o veículo. Até o momento, ninguém foi preso.

Em um vídeo divulgado pelos proprietários da loja, que fica localizada na Avenida Presidente Kennedy, em um trecho que fica a pouco mais de duas quadras de distância do Complexo Hospitalar Irmã Dulce, é possível observar que o crime ocorreu em poucos instantes.

Segundo o horário que aparece no circuito de câmeras de monitoramento de um imóvel vizinho, os criminosos chegaram à fachada da loja às 3h15 da madrugada desta terça em um carro. Um minuto depois disso, um dos homens deixa o veículo e se dirige até um dos vidros da loja e o quebra. Em seguida, ele entra em um automóvel modelo Hyundai HB20, ano 2019, e quando o relógio da câmera mostra 3h17, o automóvel usado no transporte do grupo e o carro roubado deixam o local às pressas.

O caso foi registrado como furto no 2º Distrito Policial de Praia Grande poucas horas depois do crime ter ocorrido. Os policiais investigam indícios que podem auxiliar na identificação dos criminosos. O carro roubado tem placa GIF1C74 e o chassi tem o registro 9BHBG51CAKP948811.

As autoridades e os proprietários da loja pedem ajuda da população que reporte à Polícia Civil qualquer pista que possa ajudar a localizar o carro e/ou os autores do crime. Até o momento, ninguém foi preso.%3A%2F%2Fwww.diariodolitoral.com.br%2Fpraia-grande%2Fem-praia-grande-criminosos-invadem-loja-de-carros-e-roubam-hb20-em%2F156525%2F

Homem destrói imagem de Nossa Senhora de Aparecida em Praia Grande

05/05/2022
fonte: Diário do Litoral

Um homem foi flagrado quebrando uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida em uma praça de Praia Grande, na terça-feira (3). Ele foi localizado por uma equipe da Polícia Militar (PM), e conduzido à Central de Polícia Judiciária do Município, onde foi liberado após assinar um termo circunstanciado.

Segundo a corporação, o ato de vandalismo aconteceu na Praça Márcia a Manana, no bairro Balneário Flórida, por volta das 12h. Após abordado e questionado pelos policiais sobre o ato, o homem disse ter destruído a imagem "a mando de Deus".

Nas imagens, é possível observar que ele utiliza um objeto para destruir a imagem.

 

Câmera flagra homem se masturbando e perseguindo mulher em SP (em Praia Grande)

30/04/2022
fonte: Jornal Metro



Registradas por uma câmera de segurança, imagens gravadas na última quarta-feira (27) flagraram o momento em que um homem se masturba enquanto persegue uma mulher. O fato ocorreu em Praia Grande, região litorânea do estado de São Paulo.

Ao analisar a gravação, que também foi divulgada nas redes, é possível ver o sujeito, que estava com uma bermuda branca, blusa preta e máscara, acompanhando a mulher a uma certa distância, enquanto estimula seu órgão genital.

Ao portal G1, uma mulher de 38 anos, cuja identidade foi preservada, afirmou que estava na casa da mãe, na janela, quando presenciou uma movimentação estranha feita pelo homem que cruzava a rua e então resolveu revisar as câmeras de segurança.

Após confirmar que de fato o sujeito estava se masturbando, a mulher saiu rapidamente para tentar oferecer ajuda. “Quando eu vi o que estava acontecendo, não tive outra reação, saí correndo para ver se ela precisava de ajuda. Mas, quando eu cheguei na esquina, ela já estava sozinha e o homem tinha fugido”, relatou.

Em sua conversa com o portal, a mulher reforçou toda a sua indignação com o caso: “A rua estava vazia e deve ter sido desesperador pra ela. É revoltante porque tenho filha e sobrinhos pequenos. E se eles estivessem na rua?”, disse. Ela ainda acrescentou que o homem só teria fugido porque uma vizinha escutou a vítima gritar que acionaria a polícia.

Por fim, até o fechamento desta matéria, em 30 de abril de 2022, às 14h50, horário de Brasília, não há informações de que a polícia tenha sido acionada neste caso ou qualquer registro de boletim de ocorrência na unidade policial da região.

Ladrão fica popular em Praia Grande devido recorrência de crimes; moradores clamam justiça

29/04/2022
fonte: Sistema Costa Norte de Comunicação

"Não é possível que esse marginal vai ficar à solta enquanto nós comerciantes queremos e precisamos manter nossas portas abertas”, desabafou uma comerciante
 
"Não é possível que esse marginal vai ficar à solta enquanto nós comerciantes queremos e precisamos manter nossas portas abertas”, desabafou uma comerciante (Praia Grande Mil Grau)

"Não é possível que esse marginal vai ficar à solta enquanto nós comerciantes queremos e precisamos manter nossas portas abertas”, desabafou uma comerciante (Praia Grande Mil Grau)

Um indivíduo está ficando popular após assaltar diversos comércios no município de Praia Grande, litoral de São Paulo, e ser exposto nas redes sociais através das imagens capturadas pelas câmeras de segurança dos estabelecimentos.

A última denuncia ocorreu nesta quinta-feira (28), após uma loja de suplementos localizada na avenida Presidente Kennedy, bairro Vila Tupi, ser assaltada, por volta das 14h.

No vídeo, é possível observar o indivíduo entrando no local e fingindo ser um cliente. Quando o funcionário se distrai atrás do caixa, o homem saca uma arma e anuncia o assalto.

Diversos internautas se encontram revoltados com a situação: “Ele está roubando diversos comércios, inclusive Cacau Show e Boticário, lojas no Boqueirão, aqui na Aviação onde foi meu caso. Não é possível que esse marginal vai ficar à solta enquanto nós comerciantes queremos e precisamos manter nossas portas abertas”.

Homem diz ter encontrado um “dedo” dentro de cerveja: “Tinha até unha” (em Praia Grande, SP)

26/04/2022
fonte: Metrópoles- https://www.metropoles.com



São Paulo – Um marceneiro afirmou ter encontrado um objeto estranho, similar a um dedo dentro de uma garrafa de cerveja. O caso aconteceu em Praia Grande, no litoral paulista, e o material já foi recolhido pela empresa distribuidora para análise.

Marcos Francisco de Jesus, de 47 anos, disse que comprou o produto no começo do mês, através de um aplicativo de entregas, mas só abriu agora, nesta semana. “Quando eu bati na garrafa o objeto balançava. Parecia ter o formato de um dedo. Tinha até uma unha”, contou ao G1.

Briga e esfaqueamento entre 20 pessoas em Praia Grande deixa banhistas chocados

25/04/2022
fonte: Sistema Costa Norte de Comunicação

FACA, CANIVETE E AGRESSÃO

Uma briga generalizada com cerca de 20 pessoas deixou pessoas feridas em Praia Grande, litoral de São Paulo. A confusão aconteceu na Praia da Aviação, nesta sexta-feira (22), por volta das 18h.

De acordo com informações oficiais, uma jovem de 15 anos perdeu o celular quando foi ao banheiro da praia, sendo ela e o pai donos de um carrinho de alimentos do local. A menina suspeitou de um conhecido que estava na fila do banheiro masculino, acreditando que havia sido furtada.

“Foi até um banheiro químico onde esqueceu seu celular. Voltou ao local e não o encontrou mais. Desconfiou de um conhecido que aguardava para ir no banheiro químico masculino. Este negou que tivesse pegado o celular da jovem e nem viu quem o pegou”, relata o registro do crime.

Pouco tempo após o pequeno conflito, uma briga generalizada entre 20 pessoas se iniciou na faixa arenosa, sendo necessária a intervenção de guardas civis municipais que patrulhavam pela área.

“Instantes depois a guarnição percebeu uma briga generalizada na faixa arenosa, tendo umas vinte pessoas envolvidas. Deslocaram-se para esse ponto onde conseguiram apartar os envolvidos. Apuraram que o pai da jovem teria abordado o suspeito inquirindo-o sobre o celular de sua filha. A adolescente em certo momento sacou uma faca de cozinha e investiu contra a dona do carrinho onde o suspeito trabalhava”.

Durante a confusão, mais pessoas se envolveram, resultando em um total de quatro feridos, entre eles o pai e filha. Todos foram encaminhados ao Hospital Irmã Dulce, onde foram medicados e liberados.

O crime foi registrado na Delegacia de Polícia de Praia Grande, onde os envolvidos ficaram à disposição da Justiça.



Dados da criminalidade: Casos de estupro têm queda na Baixada Santista

18/04/2022
fonte: A Tribuna Santos - https://www.atribuna.com.br


A Baixada Santista teve queda de 13,4% nos registros de estupros nos dois primeiros meses de 2022, em comparação com o mesmo período de 2021. Foram 84 ocorrências neste ano, contra 97 do ano passado. Em contrapartida, crimes como homicídio e roubos tiveram leve alta. O levantamento foi feito por A Tribuna, com base em estatísticas da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Dentro das estatísticas referentes os estupros, a principal redução nos registros foi de crimes cometidos contra pessoas vulneráveis (que não oferecem resistência), como menores de 14 anos e vítimas embriagadas. Foram 61 boletins registrados em 2022, contra 81 do ano passado, o que representa queda de 24,6%.

Ao analisar os números gerais por municípios, a redução mais expressiva foi em Praia Grande, que saiu de 32 para 20 estupros registrados. As outras oito cidades tiveram números próximos nos dois períodos de comparação.

O delegado Carlos Topfer Schneider, da Delegacia Seccional de Santos, que abrange as cidades de Santos, Guarujá, Bertioga e Cubatão, destaca que a agilidade nas investigações é um fator importante para reduzir os crimes de estupro, bem como as ações preventivas em caso de queixas.

“Temos a celeridade no curso das investigações e o trabalho preventivo quando outras queixas que seriam de fatos predecessores de um possível estupro chegam ao conhecimento da polícia. Agimos rápido, com imputação adequada ao suspeito ou investigado, e em cima disso encaminhamos esse inquérito para o Judiciário, gerando rapidez na resposta que a sociedade quer da polícia e da Justiça”.

Outros crimes

Os homicídios dolosos (quando há intenção de matar) saíram de 24 para 27. Guarujá teve a mudança mais expressiva, com cinco ocorrências em 2022 e nenhuma no mesmo período do ano passado. Já as tentativas de homicídio cresceram de 31 para 37. A alta é puxada por Praia Grande, que saiu de três para oito registros.

O levantamento aponta também alta de 6,5% nos registros de roubos, que sairam de 2.046 no ano passado para 2.179 neste ano. As principais altas foram em Praia Grande, com 166 ocorrências a mais em 2022, e São Vicente, com 66. Por outro lado, os municípios de Guarujá, Itanhaém e Santos tiveram reduções de 54, 50 e 20 registros, respectivamente.

Os furtos apresentaram pequena alta de 2,3%. Foram 4.681 ocorrências registradas em janeiro e fevereiro de 2021 e 4.793 registros no mesmo período de 2022. Praia Grande foi a única cidade com mais de mil furtos registrados neste ano.

Os roubos e furtos de veículos aumentaram 3,7% e 8,4%, respectivamente. No caso dos roubos, a alteração mais expressiva foi em Itanhaém, que teve 29 ocorrências a mais neste ano.

“Crimes extremamente graves contra a vida nunca sairão do foco da Polícia Civil. Temos uma taxa de esclarecimento (dos crimes) superior a 80%. É um índice extremamente importante. Nossa atuação, que via de regra acontece após o crime, tem focado na identificação desses autores, no trabalho de inteligência e sua responsabilidade”, explica o delegado.

Como proceder

Schneider reforça que a vítima de qualquer crime deve comunicá-lo imediatamente à polícia pelo telefone 190 e, em seguida, em uma delegacia de polícia, ou também por meio da delegacia eletrônica.

O delegado afirma que o período crítico de pandemia da covid-19 ocasionou uma redução no número de ocorrências registradas. “É um balanço positivo. De modo geral, os números se mantiveram próximos aos registrados durante o período da pandemia. Se considerarmos os últimos oito anos, temos os melhores números em todos os indicadores. O trabalho de inteligência da Polícia Civil, o número de casos esclarecidos, as operações policiais e as prisões efetuadas nos têm levado a números melhores”.


 

Base móvel da Guarda Municipal de Praia Grande é atingida por tiros

17/04/2022
fonte: Sistema Costa Norte de Comunicação


A madrugada do sábado de aleluia (16) foi tensa no bairro Vila Sônia, em Praia Grande. Uma base móvel da Guarda Civil Municipal (GCM) foi atingida por diversos tiros.

Segundo a página “Praia Grande Mil Grau”, a  base estava estacionada na avenida dos Trabalhadores, em frente a um local conhecido como “Calipal”, área de mata dentro do bairro Vila Sônia.

O veículo teria sido alvejado por mais de 10 disparos de arma de fogo. De acordo com informações passadas pela prefeitura de Praia Grande ao jornal “A Tribuna”, quatro indivíduos chegaram de moto e efetuaram os tiros. Logo em seguida eles fugiram e não foram encontrados ainda.

Os disparos teriam atingido a parte lateral da base e os bancos. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, nenhum guarda teve ferimentos.


Morre idosa de 81 anos atropelada em ciclovia da orla de Praia Grande

15/04/2022
fonte: Santa Portal

Um mês após ser atropelada na ciclovia da orla do Canto do Forte, em Praia Grande, Adelpha Nogueira dos Santos, de 81 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira (15), no Hospital Irmã Dulce. Quem atingiu a idosa ainda não foi identificado.


A informação sobre o óbito de Adelpha foi prestada pelo seu filho, José Carlos dos Santos Filho, de 51 anos, à equipe do delegado Alexandre Correa Comin, que estava de plantão na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.

De acordo com o filho, a mãe foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada inconsciente ao Irmã Dulce. Submetida a neurocirurgia, Adelpha continuou hospitalizada em estado grave até falecer.

O atropelamento aconteceu no dia 15 de março, uma terça-feira, em frente ao número 866 da Avenida Presidente Castelo Branco. A vítima estava sozinha e não há informações sobre o veículo que a atingiu.

A ciclovia não é utilizada apenas por ciclistas, mas também por patinadores e skatistas. Até motociclos e patinetes motorizados podem ser observados transitando pela faixa especial, o que potencializa os riscos à segurança de pedestres e pessoas em geral.

Homem morto em Praia Grande foi vítima de tribunal do PCC

06/04/2022
fonte: Brasil Urgente / Band

 

Uma investigação da Polícia Civil aponta que o homem morto na frente do fórum da Praia Grande, no litoral de São Paulo, era integrante do PCC, mas também atuava como informante da polícia e teria causado a prisão de alguns integrantes da quadrilha.

Kelvin Damasceno, de 30 anos, foi arrancado de dentro de um carro em plena luz do dia e executado.

A Justiça de Praia Grande converteu a prisão em flagrante em preventiva de dois suspeitos que foram detidos após o crime.

Agora, os investigadores trabalham para identificar os outros três homens que atiraram contra Kelvin e fugiram em outro carro.