A Tribuna / Santos
A Subseção de Praia Grande da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi invadida por ladrões duas vezes, em menos de 24 horas, no último fim de semana prolongado.
Situada na Rua José Borges Netto, 703, no Bairro Mirim, a entidade foi invadida pela primeira vez na quinta-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, por volta das 16h30.
A empresa responsável pelo monitoramento de segurança da OAB de Praia Grande detectou algo de errado e avisou o vice-presidente Franco Paes Pinto Antunes.
Na ocasião, ficou constatado que a janela do banheiro feminino para cadeirantes estava arrombada, bem como as portas desse sanitário e da sala do setor administrativo.
Notebook, mochila, mouse e três garrafas térmicas foram furtados. No dia seguinte, às 13 horas, aproveitando-se do furto da véspera, ladrões voltaram a entrar na OAB.
O alarme da entidade disparou e o vice-presidente constatou o furto de celular, aparelho de leitura de digital, equipamento de slides e carimbo.
Os casos foram comunicados nesta segunda-feira (16) à Polícia Civil, sendo registrados pelo delegado Carlos Augusto Miura. A OAB não possui câmeras de segurança e ainda não há pistas sobre a autoria dos furtos.